quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dia histórico

Dia 17 de junho.
Vou ao médico à tarde. Medo. Não do médico, claro. Mas da situação. 

Mudanças no corpo, a questão da idade, a falta de planejamento.... 

Mas alguma “colega” resolveu entrar em trabalho de parto hoje. Minha primeira consulta foi remarcada para quarta-feira. Haja coração!!!

Hoje parece que vai se configurar como um dia histórico. Os jovens estão nas ruas das cidades de todo o Brasil fazendo manifestações. O movimento tem sido batizado de primavera brasileira ou primavera tropical. Será que um dia esses atos serão citados na escola?



Copa no estádio

Dia 15 de junho.

 Plantão e abertura da Copa das Confederações.

3 para Brasil. 0 para o Japão. 

Gols de Neymar, Paulinho e Jô.

Foi emocionante assistir lá no estádio!



Mudança de hábito


Dia 14 de junho.

Liguei para a secretária do médico, que ficou de tentar me encaixar numa primeira consulta na segunda. Ufa, consegui! Será às 15h30, bem no meio da tarde. Mas não dá pra reclamar.

Já mudei meus hábitos alimentares. Estou ingerindo bem mais frutas do que antes. E a barrinha de cereal deu lugar a castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, que como com moderação, claro.

Faz uns dias também que comecei a brincar com o Ronaldo sobre a situação.
No primeiro, falei para ele que estava com desejo de comer ostras com chantilly.
No segundo, o menu foi inspirado em ervilhas recheadas com purê de maçã (Não, não pode ser ao contrário!).

No terceiro, os hormônios estavam atrás de um foie gras de ornitorrinco.
Como hoje estou boazinha, vou pedir um simples sanduíche com queijo da Serra da Estrela. Pra voltar às origens....

To brincando, mas ainda não to acreditando. Como pode isso?





Perdida



Dia 12 de junho.

Hoje é Dia dos namorados. Estive na redação pela manhã para uma reunião importante. Fiz o que tinha de fazer no trabalho, mas não to conseguindo pensar além, não estou conseguindo ser criativa. Vira e mexe paro pra pensar na situação. Estou meio aérea, parece que com um pouco de sono a mais também. Mas acho que não é sintoma de nada não. Talvez esteja só sugestionada pelas informações novas. Pior é que nem quero falar com ninguém sobre esse assunto. To um pouco perdida.

Me cadastrei no Babycenter, um site que tem fóruns e informações sobre os estágios da gravidez. Acho que a situação está ficando grave. Ou grávida... rs.


Mudança radical


Dia 11 de junho.

Acordei mais cedo hoje e colhi urina – tinha um potinho em casa porque o médico me pediu um check up um pouco antes de eu sair de férias. Decidi que ia fazer a batelada de exames quando voltasse ao trabalho, mas nem deu tempo.... Levei a urina para o laboratório e a atendente me disse que não fazem exame de gravidez por urina mais. To meio desatualizada hahahahahaha Toca a tirar sangue, então.

Peguei a senha para ver o resultado na internet. Disseram que a previsão é a de que o resultado fique pronto às 16h30. “Mas pode consultar um pouco antes, que às vezes sai”, disse a mocinha. Pra quê? Estou desde às 11 horas dando F5 na página do laboratório a cada cinco minutos. Agora são 14h29 e nada ainda....

16h33. Alguma atualização? Nãooooooooo.
16h56? Nãooooooooo.
16h59? Simmmmmm....

…. e confirmado.

Mudança radical na vida à vista.
É preciso digerir a história. Tá tudo esquisito.

À noite conversei um pouco com o Ronaldo.
Para ele, está tudo muito claro, parece tranquilo. Pra mim, tá um fog!



Dois traços



Dia 10 de junho.

São 17h40. Estou na sala dos jornalistas do Banco Central. Acabei de voltar do banheiro para fazer o teste de gravidez da farmácia que comprei na hora do almoço. Sigo em dúvida. Diz a bula que o teste é positivo quando há dois traços – mesmo quando um deles é bem mais claro do que o outro. O problema é que uma linha tá lá, bem azul, e a outra... não sei nem se posso chamar de outra... tá tão fraquinha que sei não. Acho que vou passar na farmácia de novo e fazer outro teste....

Ah, por que fiz o teste? Porque estou atrasada. Já há algum tempo, mas achei que por causa da viagem pudesse ter atrasado. Ou talvez alguma descompensação da tireoide.

Mostrei o resultado para o Ronaldo e para minha mãe à noite. Os dois acham que é positivo mesmo, mas nenhum bateu o martelo. Tenho minhas dúvidas. Se for mesmo, faz exatamente um mês, pois pelas minhas contas a bobeada foi no dia 10 de maio, um dia depois do meu aniversário.